Ex-Tarifário

Mais competitividade para sua empresa.

A Unique Consultoria Aduaneira desenvolve o estudo para a redução da alíquota de Imposto de Importação (II) em até 0%, para máquinas e equipamentos que não tenham fabricação nacional.

A melhor estratégia

O Regime de Ex-Tarifário pode ser uma estratégia muito positiva para aumentar a competitividade da sua empresa, para melhorar a saúde financeira do negócio, reduzir custos operacionais e principalmente permitir o investimento em novas tecnologias, inovação e produtividade.

O que é?

O Ex-Tarifário é um tratamento fiscal diferenciado que permite a importação de Bens de Capital (BK) e de Informática e Telecomunicação (BIT), com aplicação de redução na alíquota do Imposto de Importação – II na Tarifa Externa Comum – TEC.

Atualmente a redução da alíquota pode ser de até ZERO %, considerando que na maioria das importações sem o regime, seria em média de 14% para BK e 16% no casos de BIT.

Onde se aplica

Importante saber que o pleito do regime só se aplica quando o bem a ser importado não tiver produção nacional e que as mercadorias que podem ter esse benefício concedido são:
bens de capital, de informática e de telecomunicações, suas partes, componentes e peças.

O deferimento do pleito diminui os custos da importação e beneficia as empresas em planejamentos de modernização, aumento de produtividade, tecnologia, inovação e competitividade.

Certamente é um excelente benefício, pois além da redução direta do II, ainda tem impacto em outros impostos: IPI e ICMS, garantindo rentabilidade na operação.

*O pedido de Ex-Tarifário é um processo que leva em média 90 dias.

Vamos conversar?

Nosso time está pronto para conhecer suas necessidades, tirar suas dúvidas e oferecer soluções rentáveis para o seu negócio.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar